quinta-feira, 9 de abril de 2009

Coloque seu foco no lado positivo

Em momentos de turbulência a maioria das pessoas vem buscando alguma forma de assegurar seus empregos e, com isso, garantir o sustento da família. Um dos maiores desafios que enfrentamos nesse momento é o de conseguir MUDAR o foco de, “como faço para sobreviver”, para “como posso fazer a diferença”. Eu gostaria que você parasse por um momento para refletir sobre como tem passado seus dias; preocupado (a) com as contas que tem que pagar, ou está empolgado (a) com as grandes oportunidades que sempre aparecem em momentos de crise?

Eu sei, eu sei, que as perspectivas não são as melhores. Mas só se você continua dando atenção aos noticiários. O nome do jogo agora é utilizar seus melhores talentos para ajudar outras pessoas. Qual é o seu talento único que o torna diferente das outras pessoas?

Pense.

Eu sei que existe algo que somente você sabe fazer, e faz isso muito bem. Como você pode transformar seu talento em vantagem competitiva? O que você pode fazer AGORA com aquilo que tem? Dizer; “Eu preciso me preparar mais”, “preciso estudar”, “estou esperando o melhor momento”, não vai ajudar muito você nesse momento.

Pense.

Eu digo que se você não fizer algo agora, vai perder uma grande oportunidade de mudar sua própria história, uma chance de poder olhar pra trás, e daqui a algum tempo dizer; Eu fiz o que precisava ser feito. É assim que os líderes agem, é assim que deveria ser.

Pessoas que estão procurando fazer a diferença não estão preocupadas com seus empregos, seu verdadeiro objetivo é o de ajudar a empresa a passar pela crise ilesa, ou quase ilesa. O foco do líder está sempre no aspecto positivo, naquilo que pode mudar e não nos problemas, que não são poucos, mas que na maioria das vezes não depende somente de você mudar. O desafio dessa semana é o de utilizar seus talentos para encontrar o lado positivo em todas as coisas, mesmo que a principio você não consiga enxergá-lo. Entenda que você gasta a mesma energia para pensar positivo e pensar negativo, o que você acha mais interessante fazer?
Fernando Oliveira

Pense (positivo) nisso!

Forte abraço

Feliz Páscoa!!

Cely