quarta-feira, 9 de julho de 2008

Assuma a responsabilidade pelo seu sucesso

"Porque que vários profissionais das mais diversas áreas se dizem injustiçados quando não conseguem a tal sonhada promoção? A resposta está em como cada um deles têm assumido a responsabilidade e o compromisso de fazer um pouco mais, sem esperar “aplausos” o tempo todo.
Anualmente milhares de brasileiros saem do país em busca de melhores oportunidades, nos Estados Unidos, Europa e Japão. Quando chegam, lutam para conseguir um emprego, ficam na ilegalidade (muitos são mal tratados), e quando conseguem um trabalho, se dedicam arduamente para juntar dinheiro e só então voltar ao país. A questão é; se as pessoas ficam tão dispostas a dar o melhor de si fora do Brasil, porque não fazem o mesmo aqui, onde falam a mesma língua e as oportunidades acontecem a todo o momento?
A verdade é que se você tem muitas facilidades, tais como, casa, comida e “roupa lavada”, talvez não descubra um forte motivo para dar o melhor de si. Dizem por ai que a necessidade é mãe da habilidade. Isso significa que para dar o melhor de si, você precisa pegar para si a responsabilidade de fazer acontecer.
Você conhece alguém que começou em um novo trabalho cheio de entusiasmo e vontade de fazer acontecer, mas depois de algumas semanas já entrou na “onda” dos outros? Alguns reclamam de que foram contaminados pela negatividade dos funcionários mais antigos, outros dizem que foram boicotados pelo chefe. O fato é que todos os dias, nós temos a oportunidade de escolher como iremos lidar com todas essas situações. De que forma? Assumindo 100% a responsabilidade por nosso próprio sucesso e aprendendo a tomar decisões superiores que, aliás, são as únicas coisas que temos pleno controle.
O filósofo de negócios e autor de sucesso, o norte americano, Jim Rohn, diz que uma decisão pode mudar completamente o rumo de nossas vidas. Estamos a todo o momento construindo nosso futuro, mas poucas vezes nos damos conta de como é importante refletir antes de fazer algumas coisas. Procrastinamos, evitamos as responsabilidades, negamos a realidade, e por fim, colocamos a responsabilidade da nossa vida nas mãos de outras pessoas.

Pense nisso!

Abraço e sucesso

Fernando Oliveira
______________________________________________________________

Fernando Recomenda assistir

Antes de partir – The Buckt List

Este filme estrelado pelos extraordinários atores Jack Nicholson e Morgam Freeman é de emocionar e fazer pensar. Edward Cole, (Jack Nicholson) é um milionário gestor de hospitais cujo lema é um número: dois leitos por quarto, nunca menos. Freeman é Carter Chambers, um mecânico que abandonou seus sonhos de juventude quando viu que teria uma família para alimentar. Quando os dois ficam fulminantemente doentes, seus caminhos se cruzam. E se cruzam porque, para não desonrar seu lema, Edward, o dono do hospital, acaba no mesmo quarto de Carter. O estranhamento inicial logo se transforma em apoio mútuo. Ambos têm poucos meses de vida, e só um doente terminal para entender o tipo de drama que o outro vivencia. Do nada, Edward convence Carter a fugir e botar em prática uma lista de últimos - e excêntricos - desejos antes de "baterem as botas". Nos EUA, a expressão usada nesses casos é "chutar o balde", (Buckt List) daí o título original do filme, A Lista do Balde. Esqueça os detalhes técnicos e corra pra locadora. Eu recomendo. Fonte: Omelete

Pensamento do guru

“ Diz-me com quem andas e dir-te-ei se vou contigo. "