terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Como ter mais motivação



Cansaço, estresse, falta de vontade, parece ser parte da rotina de boa parte das pessoas atualmente. Para muitos, a vida não é um mar de rosas e a louca corrida em busca de realizar sonhos e alcançar a tão almejada felicidade parece não estar assim ao toque dos dedos. O que impede as pessoas de se sentirem motivadas e dispostas a tornar suas vidas mais enriquecedoras?
Sentir-se realizado é o sonho de (quase) todo mundo. Porém, muitos não conseguem se sentir motivados, porque estão colocando sua energia nos problemas e no estilo de vida atual. O norte americano Anthony Robbins, considerado o maior especialista em Programação Neurolingüistica e autor do Best Seller “Poder Sem Limites”, diz que a qualidade das nossas vidas é a qualidade das nossas emoções. Se você passa seu tempo estressado e preocupado com as dívidas do cartão de crédito, com raiva do chefe ou cansado de tentar resolver seus problemas de relacionamento com seu conjugue, talvez não se sinta motivado nem para acordar de manhã.
As pessoas mais motivadas não ficam pensando nos aspectos negativos de sua vida, elas possuem a visão de onde querem estar e do que precisam fazer para chegar. Isso gera motivação, cria entusiasmo. A visão determina como você vai se orientar emocionalmente.
Uma boa dica e pensar nos aspectos positivos da sua vida pessoal. Já escrevi em outros artigos a importância de aprender a aproveitar aquilo que temos, enquanto não conseguimos aquilo que desejamos. Pensar que o salário está chegando ao fim antes do final do mês, só faz uma coisa com você... Faz você colocar toda sua energia nos problemas que irá enfrentar pela falta de dinheiro. Isso já aconteceu comigo e tenho quase certeza de que já aconteceu com você, mas isso pode ser mudado.
Um aspecto interessante estudado pela neurociência é em relação à fisiologia, ou a forma como utilizamos nosso corpo. Nossa fisiologia afeta dramaticamente a forma como pensamos. Se você quer começar a pensar positivo, mas não consegue. Experimente dançar uma música que goste, praticar algum esporte ou simplesmente pular corda. Essa alteração fisiológica causa também uma mudança em sua representação interna (pensamentos) e, com isso aumentarão as possibilidades de que você coloque sua atenção nos aspectos positivos da sua vida, elevando assim sua auto-estima e sua motivação.


Experimente você não tem nada a perder com isso!
Um forte abraço e sucesso !


Fernando Oliveira



Fernando Recomenda Ler :

As Vantagens da Adversidade
A adversidade é uma das forças mais potentes na nossa vida. Cada um de nós enfrenta uma rica variedade de adversidades a cada dia, desde pequenos atritos até grandes reveses e desafios, ou até mesmo tragédias. As vantagens da adversidade, mescla as comprovadas técnicas de liderança de Paul Stoltz e suas pesquisas pioneiras com os relatos reais e comoventes, cheios de sabedoria, das experiências vividas por Erik Weihenmayer. Este livro tem como objetivo reconfigurar seus mecanismos centrais de resposta para fazê-los reagir com total eficiência diante de qualquer adversidade, no momento em que acontecer. A obra mostra como identificar e nutrir forças da adversidade para trazer à tona as melhores qualidades justamente quando mais se precisa delas, nos momentos de maior pressão, além de utilizar a adversidade para abrir novas possibilidades no trabalho e na vida pessoal. As vantagens da adversidade oferece princípios comprovados e instrumentos práticos que ensinam como empregar a adversidade como uma força para obter realização superior, resistência, agilidade, inovação, energia e felicidade.

Pensamento do guru :

“ Não se ache horrível pela manhã. Acorde ao meio-dia "